Pesquisar este blog

sábado, 22 de novembro de 2014

Empresa desenvolve metodologia de limpeza que economiza 90% de água
Clear Clean, rede de franquias com atuação no segmento de limpeza residencial e comercial, utiliza equipamentos e produtos específicos que não agridem o meio ambiente


De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa necessita de 3,3 m³/mês (cerca de 110 litros de água por dia) para atender as necessidades de consumo e higiene. No entanto, há muitos anos, um importante debate está nos principais centros de discussões do mundo: o problema da escassez de água. Com esse cenário é importante estar atento a empresas que desenvolvam metodologias inteligentes para que sua atuação impacte o mínimo possível o meio ambiente.

A Clear Clean, rede de franquias de limpeza residencial e comercial, é uma dessas empresas. Com metodologia inovadora, produtos e equipamentos adequados, promove uma economia de até 90% de água em comparação a uma faxina convencional.

Isso ocorre porque a empresa utiliza equipamentos modernos e produtos biodegradáveis, sem resíduos de petróleo ou substâncias químicas prejudiciais à natureza e à saúde. Além de não fazerem espuma, o que facilita ainda mais a limpeza, evitando a necessidade de vários enxagues ou grande utilização de água, os produtos utilizados ainda são certificados com selo verde internacional (Green Seal), garantindo uma excelente higiene sem agredir o meio ambiente.

“Para se ter uma noção dos números dessa economia, é simples. Cada limpeza da Clear Clean economiza 45 litros de água em comparação a uma faxina convencional. Levando em consideração que a rede realiza pouco mais de mil limpezas por mês, a Clear Clean promove uma economia de quase 600 mil litros de água por ano. Uma grande ajuda, principalmente, nesses tempos de crise de abastecimento de água em diversas cidades”, explica Clóvis Campos, gerente geral da Clear Clean.

 A Clear Clean ainda possui uma sistemática que evita qualquer tipo de contaminação cruzada (cores diferentes de panos de limpeza), detalhes de hotelaria no serviço, como fita indicando a higienização do vaso sanitário; seguro de responsabilidade civil, caso algum bem seja danificado entre outras vantagens para o cliente, sempre sem deixar de pensar no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário