Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Mobilização propõe criação de soluções inovadoras em tecnologia assistiva
O objetivo da mobilização é o desenvolvimento de muletas - dispositivo voltado ao apoio de pessoas com mobilidade reduzida - considerando novas alternativas de design e matérias-primas, com menor impacto humanosocioambiental, custo acessível e viabilidade de fabricação com ou sem escala.
Com o compromisso de unir pessoas e organizações para criar soluções sustentáveis, especialmente àquelas que auxiliem a melhorar as condições de vida das pessoas, a Mercur impulsionou a mobilização COlabora.
O COlabora é um convite, como todos na empresa gostam de chamar, para pessoas que têm interesse em utilizar de muita criatividade e colocar suas ideias em prática, para desenvolver um projeto, com o tema tecnologia assistiva, que resulte em uma muleta diferente do convencional. Está aberto à participação de qualquer pessoa, independente da área de conhecimento ou atuação profissional, que queira formar um grupo entre 3 e 5 integrantes.
“Buscamos o desenvolvimento de uma solução colaborativa, com grupos que considerem pessoas com diferentes expertises complementares no processo de criação. Além disso, a complementaridade e colaboração enquanto itens importantes no processo de desenvolvimento como um todo, considerando, principalmente, o envolvimento com os possíveis usuários das soluções propostas”, afirma o diretor geral da Mercur, Breno Strussmann.
Para os interessados em participar, as inscrições serão realizadas através do site www.mercur.com.br/colabora que estará no ar, com todas as informações, a partir do dia 10 de Março.  O período de inscrições para os grupos será de 16 de Março a 16 de Abril.
Ao final da mobilização, que passará por diferentes fases, até 3 grupos poderão receber uma recompensa no valor total de R$ 6.000,00 por projeto.
Todas as informações sobre o COlabora, incluindo o regulamento e seu conjunto de critérios, estarão disponíveis no site desta mobilização.
Como surgiu a ideia
Ao propor esta mobilização, a empresa leva em consideração dois aspectos da sua realidade e as complexidades que fazem parte deste contexto.
Os aspectos:
* A Mercur, em função da comercialização de produtos como muletas, andadores e bengalas, acaba tendo uma participação significativa no mercado assistivo brasileiro.
* Estes produtos têm como principal matéria-prima o alumínio.
As complexidades:
Até o presente momento, o alumínio é um material que atende a requisitos importantes para os usuários destes tipos de dispositivos, considerando que ele permite a construção de produtos leves, duráveis e resistentes. Por outro lado, algumas condições para seu uso enquanto matéria-prima, como o alto consumo de energia elétrica para sua transformação e o fato de ser extraído de uma fonte não-renovável, são os fatores que movem a empresa, na procura de soluções que possam minimizar os possíveis impactos derivados de seu uso.
“Queremos encontrar soluções, que continuem atendendo as necessida

Nenhum comentário:

Postar um comentário