Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Pip! Startup brasileira planeja ser o Instagram das receitas

A mais eficaz rede social de receitas, o Pip!, uma startup catarinense, onde em uma única plataforma o usuário consegue encontrar, organizar e guardar as suas receitas preferidas,  planeja para 2015 aumentar em 10 vezes o seu  nada desprezível número de usuários, atualmente na casa dos 100.000.

Estamos finalizando uma nova plataforma que utilizará o conceito de flat design” explica Guido Jackson idealizador e empreendedor do Pip! que neste mês de março terá seu novo portal redefinido onde será possível curtir, compartilhar e comentar o melhor da boa alimentação.

As modificações do sistema com um visual fácil, interativo e moderno incluem a possibilidade de uma pessoa que não tem nenhuma familiaridade com a internet e as novas tecnologias de ingressar no portal, já que tudo foi testado no sistema UX (User Experience) que parte sempre do ponto de vista do usuário e suas eventuais possibilidades e dificuldades.

O Pip! é uma plataforma, desse modo não produz conteúdo, quem o faz são os usuários, empresas e blogueiras que incluem seus conteúdos e se agitam para conquistar seguidores e acelerar conversas de seu interesse. 

As empresas publicam em seu perfil e se aproximam de seu público de interesse, já as blogueiras conseguem mostrar seu trabalho de receitas diferenciadas e os usuários conseguem armazenar o conteúdo de interesse e assim acessar as receitas preferidas de forma on ou off line. Todos saem ganhando e isto impulsiona o ingresso de novos seguidores que aceleram em uma verdadeira progressão geométrica receituária.

Grande parte das pessoas que hoje circulam pelo cadernos de receitas digital Pip! são mulheres da faixa etária dos 18 até 55 anos. Mais de 85% das receitas são postadas por usuários brasileiros. Há15% de usuários estrangeiros de Portugal, Uruguai, EUA, Reino Unido, França, Suiça, Alemanha, Canadá, e outros 26 países. Para 2016 já há a intenção  efetiva de internacionalização.

As empresas que procuram o Pip! demonstram uma forte relação com o mercado de alimentação. Estão inseridas neste grupo empresas fabricantes de alimentos, supermercados, eletrodomésticos, utensílios para cozinhas gourmet, ingredientes especiais, bebidas, restaurantes, supermercados, enfim todo o universo que ronda o ato e a preparação de refeições  a serem degustadas.

O novo sócio Eduardo Klein, é o responsável pelo desenvolvimento da tecnologia da nova plataforma. Ele responderá pela área de desenvolvimento, programação, software e vai coordenar os esforços com uma equipe própria de gestores e programadores que vão se ocupar de todas as conexões e desenvolvimento desta nova fase do Pip!.

Mas o que mais chama a atenção de potenciais parceiros e patrocinadores do portal são as facilidadesde mídia disponíveis. Com formatos que podem incluir mídia display, patrocínio de receitas, sugestão de ingredientes patrocinados, prioridade nos resultados de busca, plataforma para concursos de receitas, enquetes e pesquisas de hábitos alimentares e o phygital integração do mundo físico com o digital em que o patrocinador consegue levar o usuário do Pip! para seu negócio, por exemplo, possibilitando que um consumidor faça uma compra numa loja tendo frequentado antes a rede social de receitas.

A ideia que possibilitou a criação do Pip! partiu da observação de que existiam diversos buscadores de receitas, porém nenhum com a possibilidade de organizar, selecionar e guardar as receitas pesquisadas. Para incrementar ainda mais, o Pip! possibilita a inclusão de receitas de familiares e pessoas amigas na lista do usuário, um grande facilitador na hora de escolher o menu. Com uma plataforma única, capaz de interagir com os postadores de receitas, as empresas e os blogueiros o Pip! caminha a passos largos.

Para que uma startup tenha êxito nos EUA leva pelo menos cinco anos. Nós já avançamos muito nestes primeiros anos, nossos gráficos de crescimento demonstram isso, mas será em 2015 que vamos alcançar a visibilidade e a adesão necessária para o maior sucesso , aposta Guido Jackson, do Pip!.www.pip.pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário