Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Global TI prepara as empresas para a nova
obrigação fiscal ECF
Escrituração Contábil Fiscal Digital (ECF) entrará em vigor em 01 de setembro

A Global TI – parceira da Thomson Reuters na comercialização e implantação das soluções Fiscais Mastersaf Smart, DFE e Tax Analyser –, concentra seus esforços para atender à demanda referente à nova obrigação Escrituração Contábil Fiscal (ECF), que entrará em vigor a partir de 01 de setembro.

O ECF tem periodicidade anual e a partir do exercício de 2014 (com entrega em 2015) prevê a dispensa da escrituração do Lalur e a entrega da DIPJ. São obrigadas ao preenchimento da ECF todas as empresas, inclusive imunes e isentas, tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou presumido.

As novas exigências visam maior rastreabilidade com base nas informações contábeis, que requerem uma revisão de critérios e conceitos nos procedimentos contábeis e fiscais, podendo gerar impacto nas empresas devido à necessidade de convergência das informações a serem transmitidas para a Receita Federal.

A Global TI tem um time de profissionais qualificados e certificados nas soluções fiscais da Thomson Reuters para realizar o melhor e mais adequado atendimento ao mercado corporativo.

Entre as funcionalidades das soluções Fiscais Mastersaf Smart, DFE e Tax Analyser, destacamos:

  • Apuração dos tributos, compensações e comparativos de distintos regimes, com rastreabilidade das informações;
  • Permite parametrizar, de forma flexível, as informações necessárias na escrituração, desonerando o impacto no sistema de origem;
  • Geração da Escrituração Digital no padrão SPED ECF (mediante evolução e alterações dos trabalhos em andamento pelo Fisco);
  • Plataforma web e processamento multi-empresa;
  • Emissão de relatórios para conferência.

De acordo com Enio J. Ciappa, Gerente de Negócios da Global TI, os diferenciais dessa solução incluem validações prévias (que realizam a consistência das informações antes do envio ao Fisco, evitando não conformidades no momento da transmissão para o ambiente SPED) e a facilidade para integração com os principais ERPs de mercado e sistemas de origem de informações. “Além disso, permite às empresas maior controle na gestão dos impostos e, consequentemente, diminuição do tempo de trabalho”, completa.

“Por meio das soluções da Thomson Reuters será possível gerarmos a nova escrituração acessória e também a gestão dos impostos diretos (IRPJ e CSLL) de forma completa, desde a apuração até a entrega da obrigação, contemplando múltiplos cenários de apuração e regimes de tributação”, explica Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI.

Fundada em 2001, a Global TI proporciona ao mercado de Tecnologia da
Informação serviços especializados e soluções em diferentes Plataformas,
Tecnologias e Segmentos Econômicos, provendo aos clientes equipes de
especialistas centradas em qualidade e agilidade, utilizando metodologias
baseadas nas melhores praticas do mercado.

O foco da Global TI é investir continuamente em pessoas, formando
consultores especialistas em tecnologias, negócios e nos segmentos de
Seguros, Saúde, Varejo, Indústria, Serviços e Logística.

Para atender o objetivo estratégico de crescimento, a Global TI tem como

foco a prestação de serviços diferenciados como a Fábrica de Negócios, Alocação de Profissionais, Mapeamento e Modelagem de Processos, Hunting, soluções em Microsoft Sharepoint, Microsoft Enterprise Project Management, além da venda de licenças, implantação e consultoria em Infor ERP LN, Infor Gestão e Manutenção de Ativos, Infor Supply Chain Execution e Thomson  Reuters Gestão Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário