Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

2S anuncia “Setembro Vermelho” para incentivar a doação de sangue
 

A 2S Inovações Tecnológicas anuncia a campanha Setembro Vermelho, com o objetivo de aumentar o volume de doações espontâneas de sangue até 30 de setembro.

O lema da campanha é: “Doe sangue. Salve vidas. Seja você mesmo a Solução”. Este ano, a 2S elegeu como beneficiários os Hospitais Edmundo Vasconcelos (que é conveniado ao Banco de Sangue de São Paulo) e o AC Camargo, que tem um banco particular e é especializado em atendimento ao câncer.

“A 2S sempre teve a preocupação em difundir internamente a consciência pelo trabalho social. Este ano, decidimos que nossa campanha interna poderia se transformar em uma grande corrente e estamos convidando clientes, parceiros, amigos e familiares para se juntar a nós”, afirma Soraya Simões de Oliveira Meszaros, Gerente de RH da 2S.

O Presidente da 2S, Renato Carneiro, acredita que a ação não fica restrita ao mês de setembro porque ajuda a conscientizar as pessoas de que é preciso doar sangue em todos os meses do ano, já que apenas 1,8% da população brasileira doa sangue espontaneamente.   

“A ONU considera ideal uma taxa entre 3% a 5% - casos de Japão e Estados Unidos. No Brasil a meta do Ministério da Saúde é a de ampliar para 2,2% esse índice nos próximos cinco anos e isso só acontecerá se as pessoas tiverem consciência da importância de doar sangue continuamente”, completa Carneiro.

Para essa campanha foi desenvolvido um selo que está sendo usado na assinatura dos e-mails de todos os funcionários e em todos os documentos, contratos e propostas enviadas para os clientes da 2S em setembro. Obedecendo aos critérios para a doação de sangue, cada funcionário doador terá como benefício 2 dias de folga, ou seja, um a mais do que o previsto em lei.

“Após entregarmos nossa Campanha do Agasalho de 2015 para o Projeto Pemafé (localizado em Diadema, SP), entramos em setembro com toda nossa energia voltada à doação de sangue. Uma única bolsa de 450 ml pode salvar até quatro vidas”, finaliza Soraya.

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura Cisco para o mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras e a otimização da área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.

Entre as áreas em que atua, os destaques são as soluções Internet of Things (IoT), Colaboração, Mobilidade, Datacenter e Segurança. Por dez anos consecutivos a 2S é eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na área de TI e Telecom.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário