Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

Solução de workflow permite assinatura digital de documentos com validade jurídica

A Certisign, especialista em soluções para empresas de todos os portes, apresenta ao mercado o Certiflow, uma solução de worflow integrada à Certificação Digital. Isso significa que a plataforma, além de automatizar fluxos, permite que os documentos sejam assinados digitalmente.

O console é apresentado ao mercado em um momento bastante oportuno, no qual as empresas de todo o país se preparam para um ano de ajustes econômicos e uma possível crise de energia em decorrência da escassez da água. E o Certiflow, por permitir que os documentos sejam assinados digitalmente, diminui a necessidade de compra, impressão, manuseio e armazenamento de papel. Ou seja: ao reduzir o uso de papel, consequentemente, ajuda na preservação da água e reduz custos operacionais.

“Trata-se de uma solução que agiliza processos, reduz custos e ainda é sustentável. Sabemos que, atualmente, a maior parte das empresas busca direcionar melhor seus recursos, ampliando a receita e diminuindo gastos, sem perder a eficiência em seus processos, e o Certiflow é um aliado nesse objetivo. Sem contar a validade jurídica que é adicionada aos documentos. Outro ponto positivo é que empresa não para por conta de uma aprovação. De onde for, o responsável pode acessar o Certiflow e dar continuidade ao fluxo, autorizando ou assinando um documento com total validade jurídica”, comenta Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário