Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Internet das Coisas: Contecsul lança discador sem fio para sistemas de segurança

Empresa utiliza módulo GL865 V3 da Telit em discador GSM para comunicar eventos e alertas de segurança para centrais de monitoramento
A Contecsul, empresa brasileira líder na fabricação de equipamentos eletrônicos para diversos setores, anunciou que o módulo GL865 QUAD V3 da Telit, multinacional especializada em Internet das Coisas (IoT), fornecerá conexão GSM para seu discador DG-01, habilitando o sistemas de alarme a comunicar seus eventos detectados e suspeitos, seja por voz ou mensagem SMS.
O Discador DG-01 possui interface facilitada podendo ser utilizado por qualquer central de alarme ou sistema de segurança. Além disso, por utilizar tecnologia celular da Telit, que viabiliza projetos na área de Internet das Coisas, o discador faz disparos de mensagem e alertas por SMS por meio de conexão celular (GSM), dando mais confiança e minimizando a possibilidade de fraudes por parte de assaltantes.
O DG-01 requer configuração mínima, bastando apenas inserir os números desejados na memória do chip. A solução da Contecsul disca até sete memórias e possui programação independente para alarmes de pânico. Além disso, sua instalação é fácil e o consumo baixo - cerca de 50mA.
"Sistemas antigos necessitam de linha telefônica para fazer essa comunicação com a central de monitoramento, sendo fácil de ser fraudada já que é somente necessário cortar uma linha para interromper a comunicação", diz Paulo Freitas, CEO da Contecsul. "Nosso sistema utiliza a Internet das Coisas por meio de mensagens e alertas, que são enviados em tempo real e sem fio, o que garante uma maior segurança para o sistema".
O GL865-QUAD V3 da Telit é um módulo GSM|GPRS quad-band da família xL865, baseado em versão ultra recente de chipset celular 2G da Intel que, portanto, protege os investimentos dos clientes com uma disponibilidade de longo prazo. Esta versão do módulo usa embalagem VQFN compatível com a LCC castellation do GL865 original, fornecendo assim um caminho de substituição direta para aplicações com base no popular GL865-QUAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário