Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Startup  investe no pioneirismo do atendimento psicológico online no Brasil
Marketplace com mais de 70 psicólogos cadastrados oferece atendimento
24 horas por dia durante todo o ano
 
Com a proposta de conectar psicólogos e pacientes de forma simples e segura em qualquer lugar do país e a qualquer instante, a Psicolink - consultório online de psicologia pioneiro no Brasil -  se consolida no mercado online como uma empresa referência em bem-estar online no atendimento psicológico. Lançada em fevereiro de 2014, a startup já atendeu mais de 400 pacientes e é fruto da união dos sócios Milene Rosenthal, psicóloga especializada em Terapia comportamental, João Severino, especialista em sistemas de Informação e João Luciano, que também é especialista em desenvolvimento de negócios.
 
De acordo com João Severino, o atendimento na web beneficia tanto o paciente, que contrata as sessões com rapidez e segurança, quanto o profissional que já encontra uma infra-estrutura de atendimento virtual pronta. "Com a plataforma fornecemos ao nosso cliente 100% de confidencialidade de toda a informação, psicólogos credenciados no conselho regional de psicologia e especializados diversas areas. Já para o nosso time de psicólogos associados, entregamos uma plataforma pronta para ele gerenciar a sua agenda e seus pacientes, uma sala virtual própria no qual ele pode atender por chat, vídeo e/ou áudio, um sistema de gerenciamento de cobranças online, além da divulgação em redes sociais e em portais de bem-estar que hoje temos boas parcerias", diz.
 
Já para Milene Rosenthal, a tecnologia funciona como uma grande aliada para que o psicólogo evolua no exercício da profissão. "Precisamos estar disponíveis e acessíveis para a sociedade, e hoje, indiscutivelmente, o mundo virtual  concentra um grande número de pessoas e o psicólogo necessita se atualizar e aprender a se comunicar nesse novo meio e, buscar entender como as relações  acontecem no mundo cibernético," destaca.
 
Através da Psicolink o usuário encontra profissionais especializados nos mais variados  assuntos, desde orientação voltada para transtornos alimentares como anorexia, passando por depressão, stress, até problemas relacionados com ansiedade. "O próximo passo da empresa é realizar mais de 50.000 atendimentos por ano. Para isso, contamos com uma equipe orientada para o desenvolvimento Humano, Tecnológico e Estratégico do negócio," conclui o João Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário