Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Grupo Minha Vida compra o aplicativo TecnoNutri
 Com 40 milhões de visitas por mês um dos objetivos do grupo é se consolidar ainda mais como referência na busca de uma vida mais saudável.
 
O grupo Minha Vida tem como objetivo conscientizar sobre a importância da qualidade de vida por meio do fornecimento de conteúdo e serviços on-line. Um de seus produtos mais conhecidos é o aplicativo Dieta e Saúde, que oferece um melhor controle da dieta para aqueles que buscam uma reeducação alimentar com ênfase na perda de peso. Com uma metodologia própria, o aplicativo transforma a quantidade e as informações nutricionais dos alimentos em pontuação para o usuário controlar sua alimentação de acordo com seu objetivo. Agora o grupo também conta com o TecnoNutri, um serviço mais voltado para acompanhar a busca crescente do mercado de alimentação saudável, abrangendo também as pessoas que querem ganhar peso ou apenas manter uma dieta mais nutritiva.
 
Com aquisição do aplicativo, o grupo pretende atingir cerca de 10 milhões de usuários para o TecnoNutri até 2020 - hoje o app conta com 3 milhões. A partir de agora, juntos, o Dieta e Saúde e TecnoNutri somam mais de 8 milhões downloads, 1 milhão usuários únicos/mês, 300 milhões de alimentos inseridos, 100 milhões de horas de exercícios e mais de 5 milhões de quilos perdidos.
 
Para o CEO do Grupo Minha Vida, Daniel Wjuniski, a TecnoNutri vem fazendo um trabalho surpreendente em levar os princípios de uma alimentação saudável para milhões de brasileiros por meio de tecnologia, informação e ciência. “A busca por mais qualidade de vida vem crescendo, e esse fator está diretamente ligado à alimentação, que é um dos propósitos do Minha Vida. A ideia é consolidarmos ainda mais o grupo como referência e os serviços como auxilio para população. Temos um alinhamento importante de propósito e estamos muito animados em poder solidificar essa conscientização sobre alimentação equilibrada com o time TecnoNutri”, reforça o CEO.
 
No Brasil, o mercado de alimentação saudável nunca esteve tão aquecido, segundo relatório divulgado recentemente pela consultoria Euromonitor. A empresa aponta que as vendas no setor dobraram nos últimos cinco anos, alcançando patamares de 98%. Em contrapartida, a obesidade também cresce a passos largos com a industrialização e maus hábitos alimentares – são 60 milhões de brasileiros acima do peso e 22 milhões obesos, segundo estudo divulgado nos EUA no último ano. 
 
“Desenvolvemos ao longo destes anos, um aplicativo que ajuda a melhorar o estilo de vida de muitas pessoas, isto por meio de ferramentas orientadas para uma alimentação mais saudável. E estamos muito satisfeitos por saber que nosso produto agora faz parte de uma das principais plataformas de saúde no país”, pontua o fundador do TecnoNutri, Márcio Freitas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário