Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Parque Tecnológico de São José dos Campos inaugura Centro Empresarial

Área de 12 mil metros quadrados já abriga 21 empresas dedicadas à inovação em informática, telecomunicação, design de ambientes, aeroespacial, defesa e saúde

O Parque Tecnológico - São José dos Campos inaugurou dia 28 de março o Centro Empresarial II, destinado a abrigar empresas de base tecnológica que desenvolvem atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). O evento terá a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França, e do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

Com uma área total de 12 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos, o novo Centro Empresarial está localizado no núcleo do Parque Tecnológico. Sua construção é resultado de uma parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal e do Parque Tecnológico, que investiram aproximadamente R$ 18 milhões na obra.
No momento, 21 empresas se instalaram no Centro Empresarial II, que tem capacidade para abrigar até 50 empreendimentos empresariais. O espaço contempla também um centro de serviços de apoio às empresas e área para instalação de laboratórios multiusuário.
As empresas foram selecionadas por meio de ato convocatório, lançado pelo Parque Tecnológico em 2013, e são dos segmentos de informática, telecomunicação, design de ambientes, aeroespacial, defesa e saúde.
Desde 2010, o Parque já opera o Centro Empresarial I. Em seus 6 mil metros quadrados estão instalados 25 empreendimentos empresariais, que desenvolvem atividades de P,D&I em segmentos como informática, aeronáutica, cadeia de óleo e gás, saúde, química e aeroespacial, entre outros.
Com o novo Centro Empresarial, o Parque Tecnológico triplica a área destinada a abrigar novos empreendimentos de base tecnológica, chegando a 18 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário