Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

TAG Heuer, Google e Intel anunciam colaboração para criar um smartwatch suíço

        TAG Heuer, Google e Intel anunciaram uma parceria para lançar um smartwatch suíço equipado com a tecnologia Intel e a plataforma Android Wear. O esforço significa uma nova era de colaboração entre fabricantes de relógios suíços e o Vale do Silício, aproveitando os pontos fortes de cada empresa para a fabricação de relógios de luxo, software e hardware. 
A parceria, firmada durante a Baselworld - feira da indústria de relógios e joias -, durante uma coletiva realizada em 19 de março no estande da TAG Heuer com a presença de Jean-Claude Biver, Presidente da Divisão de Relógios do LVMH Group e CEO da TAG Heuer, David Singleton, Diretor de Engenharia para Android Wear, e Michael Bell, Vice-Presidente Corporativo e Gerente Geral do Grupo de Novos Dispositivos da Intel.
Juntas, essas empresas vão criar um produto que é uma peça de design totalmente conectada para se adaptar ao dia a dia do usuário - o ponto alto da inovação, da criatividade e do design do Vale do Silício, na Califórnia, e do Vale dos Relógios em La Chaux-de-Fonds, Suíça.
"O casamento da fabricação de relógios suíços com o Vale do Silício é uma inovação tecnológica com a credibilidade de grandes relojoeiros. A nossa colaboração fornece um ótimo conjunto de sinergias formando uma parceria benéfica para todas as partes, e o potencial para as nossas três empresas é enorme", disse Jean-Claude Biver.
            "A qualidade dos relógios suíços é reconhecida no mundo inteiro. Quando isto é aliado com a tecnologia e o poder global de duas empresas como Intel e Google, usando a plataforma Android Wear e baseado na tecnologia Intel, testemunhamos o lançamento de uma revolução tecnológica na nossa indústria, da qual tenho orgulho em ser um pioneiro aqui hoje com a TAG Heuer", complementa Guy Sémon, Gerente geral da TAG Heuer.
            "Ao unir beleza e tecnologia, o relógio suíço inspirou gerações de artistas e engenheiros, incluindo nós do Google. Então estamos empolgados por trabalhar com TAG Heuer e Intel para levar uma mistura única de emoção e inovação para o mercado de luxo. Juntas, e usando a plataforma Android Wear, podemos imaginar um relógio melhor, mais bonito e mais inteligente", observa David Singleton
"À medida que trabalhamos para possibilitar experiências tecnológicas que forneçam maior utilidade e valor para as pessoas, a Intel está confiante que a abordagem coletiva inspirará inovações para a tecnologia vestível. A colaboração com TAG Heuer e Google nos aproxima de transformar em realidade a visão da tecnologia vestível com um smartwatch diferenciado que eleve o segmento", ressaltou Michael Bell. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário