Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Comprando e andando pelo telefone
No Brasil celular já é tão relevante como ferramenta de compra quanto computador de mesa ou laptop
 
A décima quarta edição da pesquisa F/Radar, realizada pela F/Nazca com o apoio operacional do Datafolha, aponta que 1 em cada 10 internautas brasileiros fez alguma compra pela internet nos últimos 12 meses utilizando o telefone celular. Mesmo percentual verificado no caso do computador de mesa e do laptop.

Segundo a pesquisa, o uso mais recorrente da internet no País diz respeito ao consumo: pesquisar o preço de produtos desejados é a atividade mais usual entre os brasileiros, seja nos dispositivos móveis (celular e tablet), seja naqueles tradicionais (computador de mesa e laptop).

O estudo revela ainda que 28% dos internautas costumam dar opinião online sobre produtos comprados, sendo as páginas das marcas nas redes sociais a principal arena de críticas e elogios.

“As caixinhas de sugestões há muito tempo transcenderam o ponto de venda. Hoje elas se deslocam junto com o consumidor e são visitadas continuamente por milhões de pessoas. Quem estiver melhor preparado para interpretar e mobilizar esse enorme potencial geocolaborativo levará vantagem”, avalia José Porto, diretor nacional de planejamento da F/Nazca.

A pesquisa F/Radar é realizada desde 2007. No levantamento deste ano foram feitas 2,6 mil entrevistas em 144 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O desenho amostral foi elaborado com base em informações do censo de 2010 e estimativas de 2013 do IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário