Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lenovo reforça operação brasileira e anuncia novos diretores
O executivo Ricardo Tiltscher assume como Diretor de Serviços e Hilton Mendes será responsável pela diretoria das áreas de 4P´s, Produtos e Trade Marketing
 
 
A Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo, anuncia a contratação de dois novos diretores para o Brasil. Com os novos executivos, a Lenovo ganha força para continuar a crescer no país e reforça a sua estratégia Proteger e Atacar para manter um negócio forte e lucrativo de PCs e investir em Enterprise, Mobile e Ecossistema em Nuvem, tornando-se uma líder global ainda mais forte e diversificada.
Ricardo Tiltscher assume a posição de Diretor de Serviços para a Lenovo Brasil, reportando-se diretamente a Rick Hakes, Diretor Executivo de Serviços LAS e Brasil e a Silvio Stagni, Presidente da Lenovo Brasil.
Na nova posição, Ricardo terá como principais desafios o planejamento e a execução da estratégia de Serviços para Lenovo e CCE, com foco nas vendas de Serviços, operações e entregas da área, além de ter como prioridade a satisfação contínua do consumidor.
Tiltscher construiu uma carreira sólida nas áreas de Comercial & Marketing B2B e de Serviços ao Consumidor, tendo atuado em empresas multinacionais de grande porte, como Samsung e Philips.
Para o comando da diretoria das áreas de 4P´s, Produtos e Trade Marketing, a Lenovo contratou Hilton Mendes, executivo experiente nas áreas Comercial, de Produtos e Go-to-Market, com atuações anteriores em empresas de grande porte como Vivo, Motorola e Siemens.
Hilton terá como principal desafio redesenhar os processos de 4P's & Produtos para Consumo, além de redefinir o posicionamento estratégico da empresa de acordo com o mercado e as necessidades dos consumidores e clientes. O executivo se reportará diretamente a Silvio Stagni.
Crescimento e investimentos
Atualmente, a Lenovo Brasil conta com cerca de quatro mil funcionários. Com a aquisição da CCE em 2012, a empresa reforçou de forma estratégica sua linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de venda. Em janeiro de 2013, a fabricante de computadores inaugurou uma das mais modernas fábricas de computadores do mundo, em Itu, interior de São Paulo.
Ainda em 2013, a empresa anunciou um Centro de P&D, em Campinas, que iniciou suas operações no segundo semestre desse ano. A unidade é um importante investimento da empresa em inovação no país e deverá ampliar o portfólio global da Lenovo, fornecendo soluções inovadoras de software.
Em outubro deste ano, a empresa concluiu as aquisições da unidade de servidores X86 da IBM, trazendo um novo motor para a companhia no segmento corporativo, e da Motorola Mobility, que a posicionou em 3º lugar no mercado mundial de smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário