Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

 
 

5 conselhos da Kaspersky Lab para tornar

seu iPhone ainda mais seguro  

A Kaspersky Lab elaborou uma série de conselhos para melhorar a segurança dos iPhone. Estas recomendações privaram os usuários do iPhone de algumas funções, mas ao mesmo tempo protegem melhor seus dados.
Utilize uma senha forte, em vez do código de 4 dígitos
A forma mais simples e eficiente de manter seus dados protegidos é utilizar uma senha forte em vez do simples código pin de 4 dígitos. É uma boa ideia combinar números, letras e símbolos, e é ainda melhor que a senha seja solicitada imediatamente depois do bloqueio de tela, sem demoras. Como extra, pode-se ativar a opção “apagar dados” após dez tentativas falhas de introduzir a senha. Mas tenha em mente que a sua informação será eliminada permanentemente e não poderá ser recuperada, então o melhor é nunca se esquecer da senha.
Para que serve? Reduzirá a probabilidade de um cibercriminoso adivinhar a sua senha.
Onde é ativada esta opção? Vá em Definições, Touch ID e código, Solicitar: de imediato, código 


Desative as notificações na tela bloqueada
Não importa o quão forte é a sua senha, isto não impedirá que os seus dados sejam revelados se as notificações aparecerem na tela bloqueada. As suas mensagens, emails e informação de aplicações podem conter informação sensível, como códigos, conversas privadas, dados financeiros, etc. Quanto menos informação seu iPhone mostrar na tela bloqueada, mais seguros estarão os seus dados.
Para que serve? Evitará que desconhecidos vejam a informação que aparece na sua tela bloqueada.
Como ativar esta opção? Vá a Definições, Touch ID e código, seção: permitir acesso enquanto estiver bloqueado.

Ative a verificação dois fatores do iCloud e Apple IDContar com um bloqueio é bom, mas ter dois é ainda melhor. Por esta razão, é muito recomendável que ative, sempre que disponível, a verificação em dois fatores nos serviços do iCloud e Apple ID. Quando configurar a verificação, poderá registar um ou mais dispositivos (sobre os quais tiver o controle), que receberão um código de verificação de 4 dígitos através de SMS ou do serviço de Find My iPhone. Assim, cada vez que acessar o Apple ID, iCloud ou comprar alguma coisa no iTunes ou App Store, deverá verificar a sua identidade introduzindo a senha e o código de verificação de 4 dígitos.
Para que serve? Esta opção evitará que uma pessoa não autorizada acesse suas contas.
Como ativar esta opção? Vá em https://appleid.apple.com/pt/ Gestão da ID da Apple; ID da Apple e senha; Verificação de dois fatores.


Desative a Siri na tela bloqueada
A Siri é uma grande aplicação do iPhone, mas, por vezes, este assistente pessoal pode revelar determinada informação que você pode preferir manter privada. Não é preciso desativá-la por completo, mas seria muito mais seguro evitar que ela seja ativada com a tela bloqueada. A Siri pode se comunicar com qualquer pessoa, não exclusivamente com o dono do dispositivo.
Para que serve? Evitará que alguém obtenha informação do seu smartphone utilizando a Siri.
Como ativar esta opção? Vá a Definições, Touch ID e código, seção: permitir acesso enquanto bloqueado, Siri: desativado.


Desative a sincronização automática com iCloud
Há pouco tempo aconteceu um roubo massivo de fotos privadas de famosos nos servidores do iCloud. Uma pessoa pode pensar que apagar as fotos do telefone resolve o problema, mas as coisas não funcionam assim. Estando o telefone sincronizado com o iCloud, a sua informação é guardada e não desaparece, nem sequer se for apagada de forma local. O mesmo acontece com quase todos os tipos de arquivos e informação dos iPhones e do iCloud: mensagens, contatos, notas, documentos… tudo se sincroniza automaticamente, a menos que desative esta opção. E é precisamente isso que recomendamos, especialmente se tiver vários dispositivos da Apple, já que não é necessário sincronizá-los diariamente.
Para que serve? Reduzirá o risco da sua informação, armazenada nos servidores do iCloud, ser violada se você perder algum dos seus dispositivos da Apple
Como desativar esta opção? Vá a Definições; iCloud.




Nenhum comentário:

Postar um comentário