Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Qualidade da água: Garrafa com filtragem pode ser a solução
Segundo levantamento da ONG SOS Mata Atlântica divulgado o ano passado, a água é ruim ou péssima em 40% dos 96 rios, córregos e lagos avaliados em sete estados brasileiros

Em meio à falta de chuvas, o Brasil também se preocupa com a qualidade da água disponível para consumo. Cada vez mais as pessoas se conscientizam e buscam alternativas para lidar com o problema que afeta milhares de brasileiros por todo o país.

Para ajudar no dia a dia das pessoas, a marca americana CamelBak criou uma linha de garrafas reutilizáveis que possui um filtro de carvão ativado, reduzindo o gosto residual de cloro e deixando a água própria para o consumo.

"O modelo Groove contém um filtro de carvão ativado que tira cheiros, odores, gosto e impurezas. Funciona como o filtro que temos em casa", afirma o consultor em outdoor da empresa Nautika, Pedro Lacaz. "Mas vale lembrar que esse filtro não é indicado para purificar a água (microorganismos), e sim filtrá-la para consumo", explica.

Já existem no mercado quatro modelos, sendo um próprio para crianças - com trava e canudo - e outro com isolamento térmico.

Nautika: (11) 2085 4622

Nenhum comentário:

Postar um comentário