Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


Datacubo lança aplicativo “faltou?”, que mapeia áreas com problemas em serviços e abastecimento
App cria ranking de localidades com falta de água, energia elétrica, telefone e outros serviços
 
A DataCubo, empresa  desenvolvedora de tecnologia associada à agência full service BigBee, disponibilizará ao mercado, no dia 29 de janeiro, o aplicativo para dispositivos móveis “Faltou?”, cujo objetivo é criar um banco de dados e ranking para que as pessoas, de forma simples, apontem localidades que estejam com problemas ou falta de algum serviço, como água, energia elétrica, telefone ou internet.
 
Após o usuário se logar no aplicativo (que pode ser feito com cadastro direto ou por Facebook), ele poderá criar alertas para falta de serviços ou abastecimento de qualquer localidade no Brasil. O app reconhece onde o usuário está e sugere que o alerta seja criado nesse local. “No entanto, disponibilizamos também a opção para que uma outra localidade seja selecionada para cadastro, para quando, por exemplo, o usuário estiver no trabalho mas quiser cadastrar uma falta de água que teve em casa no dia anterior”, conta Alejandro Abiusi, sócio-proprietário da DataCubo.
 
“A ideia para o aplicativo surgiu no ano passado, quando começaram os relatos seguidos de falta de água em vários pontos da cidade. Dada a piora da situação hídrica, achamos que um app desse tipo seria um bom serviço social”, conta, ao dizer que, na concepção, a agência passou a enxergar utilidade para outros serviços também, como, por exemplo, quando um usuário quiser contratar internet de banda larga, mas não souber qual funciona melhor na região que reside. Nesse caso, bastaria acessar o ranking e ver qual prestadora de serviço menos falhou naquela região.
 
Todos os alertas cadastrados são classificados por cidade, estado e tipo de serviço, e o acesso ao ranking é aberto para qualquer usuário cadastrado, mesmo que ele nunca tenha criado nenhum alerta. “Inicialmente, as informações ficarão disponíveis somente no app, mas dependendo da sua receptividade, lançaremos um site onde o ranking estará acessível a todos”, complementa Abiusi.
 
O aplicativo é gratuito e, nesse momento, estará disponível somente para iOS, Em breve, será disponibilizado para Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário