Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Programa do PayPal recompensa caçadores de bugs  
 Brasileiros que identificaram vulnerabilidades de sistema foram premiados financeiramente
 
·         O PayPal, líder mundial em pagamentos online, já premiou brasileiros em seu Programa Caça Bugs, conhecido em inglês pelo nome de Bug Bounty Program.
 
·         Estão nesta lista dois jovens – o universitário Mário Gomes de Souza e o fundador da consultoria de segurança da informação White Hat Hackers, João Lucas Melo Brasio. Ambos receberam recompensas pelas contribuições relevantes que fizeram para aprimorar os sistemas de segurança do PayPal e de seus parceiros.
 
·         Neste programa global do PayPal, as possíveis vulnerabilidades apontadas pelos especialistas são submetidas à avaliação da equipe interna de engenheiros de segurança e, após a identificação, devidamente revisadas. O programa prevê recompensas em dinheiro, que podem ser superiores a R$ 20 mil, dependendo do tipo e grau de complexidade detectada.
 
·         O objetivo do programa é manter cada vez mais elevado os índices de segurança, nos quais a empresa já é referência internacional. Segundo o balanço do 4º. trimestre de 2014, a companhia mantem uma taxa de perdas muito pequena, de aproximadamente 0,32%, ou menos do que um terço de um por cento.
 
·         Mário Gomes de Souza, de 22 anos, já recebeu prêmios em dinheiro, o que o ajuda a custear a faculdade. Hoje, a atividade de identificar possíveis vulnerabilidades tornou-se um desafio intelectual para o universitário, que participa do programa desde seu início. Atualmente, Souza frequenta o quarto período do curso de Engenharia da Computação na PUC de Goiânia.
 
·         João Lucas Melo Brasio, 26 anos, participa do programa desde o seu lançamento, em junho de 2012. Para o empresário, o programa, além do estímulo financeiro, traz reconhecimento no seu meio profissional e proporciona uma experiência importante junto a uma empresa global de tecnologia.
 
·         Em maio, o PayPal lançou a versão em português do seu portal para desenvolvedores (www.paypal-brasil.com.br/desenvolvedores), adaptado às necessidades da comunidade local. O portal visa facilitar o acesso às informações técnicas, prover suporte em até 48 horas e promover uma maior interação com seus parceiros de desenvolvimento por meio de um programa de parcerias.
 
·         O portal oferece uma ampla gama de conteúdo técnico, incluindo tutoriais com guias passo a passo para integração com a plataforma PayPal, dicas diversas e um ambiente de homologação de testes gratuitos de aplicativos para uso dos parceiros. A empresa dispõe ainda de um canal exclusivo para o suporte técnico ao desenvolvedor, pelo telefone 0800-8921555 ou pelo e-mail desenvolvedores@paypal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário