Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Oral-B Stages oferece aplicativo que ajuda na escovação
 
O dispositivo auxilia os pais no acompanhamento da escovação dos filhos e incentiva  as crianças a escovarem os dentes brincando
 
 
 
A partir dos 2 anos de idade, os pequenos já começam a ter autonomia para realizar diferentes atividades, como comer sozinhos e vestir as próprias roupas, mas nem todas as tarefas são cumpridas da melhor forma, especialmente na hora de escovar os dentinhos. Para facilitar a supervisão dos pais e estimular as crianças a fazê-lo de forma divertida, a Oral-B, em conjunto com a Disney, criou o Disney Magic Timer, aplicativo que garante 2 minutos de escovação brincando.
 
Resultado da parceria de Oral-B, Disney, Marvel e DreamPlay, o aplicativo, o único na categoria de escovação com download grátis disponível pelo iTunes e pelo Google Play, incentiva as crianças a escovarem os dentes de forma divertida, tendo como meta atingir o tempo ideal de escovação, que é de 2 minutos, segundo a recomendação dos dentistas.
 
Desenvolvido para smartphones e tablets, o aplicativo Disney Magic Timer dá vida a princesas, super-heróis e outros personagens. Basta posicionar o gadget na frente de um dos produtos da linha Stages – cremes dentais e escovas que trazem Pooh, Mickey, Carros, Aviões, Princesas, Os Vingadores e Monstros como personagens – para que um cronômetro marcando 2 minutos  seja ativado na tela que ficará coberta por uma espuma virtual de creme dental. À medida que a criança começa a escovar os dentes, a espuma vai saindo aos poucos, revelando uma imagem da Disney.
 
A ideia é despertar a curiosidade dos pequenos para descobrir a figura e o cenário por trás da espuma, tornando-se uma forma de incetivá-los a atingir o tempo de escovação. As imagens mudarão cada vez que a criança escovar os dentes por 21 dias seguidos, período necessário para criar um hábito, e as figuras podem ser colecionadas no álbum virtual Magic Brush. O aplicativo também traz uma tabela de controle que mostra quantas vezes os dentes foram escovados pelo tempo correto durante esse período, para que os pais possam acompanhar todo o processo de desenvolvimento dos cuidados das crianças com seus dentinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário